Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de maio de 2012

Inspiração

 Sabe quando você de repente sente vontade de fazer algo? Sem nenhum motivo, você fica com vontade de fazer algo que você não está acostumado a fazer, e quando conclui esse algo você até se assusta. "Caramba! De onde saiu isso tudo? Como eu consegui fazer isso, assim do nada?
Pois é, é o que chamamos de inspiração. E hoje eu acordei assim. De repente senti vontade de começar a relatar minha vida, ou as coisas que acontecem pelo mundo... Como um desabafo na verdade. Há tantas coisas que acontecem na vida que você simplesmente não tem para quem contar, e mesmo assim você sabe que se sentiria melhor se contasse pra alguém, se colocasse tudo para fora.

É, eu sempre senti isso. Sempre me sentia melhor quando contava sobre a minha vida, me sentia melhor, mais "leve"... Mas com o passar do tempo, eu percebi que era um grande erro. Afinal, eu sempre contava para as pessoas erradas, contava para pessoas que realmente nem ligavam para mim, que no fundo achavam ótimo eu estar me sentindo triste, desmotivada etc.

Parei de confiar em quem não merecia confiança, parei de falar demais. Mas e aí? O que fazer então? 
Bom, se você está na mesma situação, eu sugiro que você tire um tempo para você e reflita sobre sua vida. É, fique quieto(a), pense sobre a sua vida, pense o que você poderia mudar, o que você poderia melhorar...
Ou então faça algo que te deixe mais leve, extravase a tristeza, a raiva, o mau humor.
E se mesmo assim não resolver, converse com alguém. Mas, converse com alguém que realmente seja o seu amigo, alguém que você saiba que além de realmente te escutar, vai entender e vai tentar resolver o problema, ou pelo menos te dará algum bom conselho. Segure a vontade de espalhar sobre a sua vida para todas as pessoas que estão a sua volta, lembre-se que nem todas elas querem realmente ajudar você. É horrível eu sei, mas... Infelizmente o mundo está cheio de pessoas assim.

Ah, olha só! Eu começo a falar sobre mim e já desviei o assunto. Tá, mas por que eu realmente comecei um blog? 
Porque eu tenho passado por momentos ruins, momentos tristes e apesar de ter um super amigo pra desabafar, por que não começar a escrever? Mesmo que ninguém leia, ou se importe, por que não ter um espaço exclusivamente meu, e com as coisas que eu gosto?
Enfim, acho que para uma primeira postagem está ok.  Até a próxima, para você que do nada abriu esse blog e começou a ler :D.
Xoxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário