Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Greve =S

Lembra quando na televisão apareciam aquelas pessoas "sensitivas" que falavam que o mundo ia acabar, e coisas assim? Aliás, nem era isso. Pelo que eu me lembre muitas dessas pessoas diziam que 2012 não ia necessariamente acabar! Mas que ia passar por grandes transformações...
Mas qual o ano que não tem grandes transformações?
Só que esse ano... Nossa, várias cidades estão enfrentando greves e mais greves. Greve nos meios de transportes públicos, greve nas universidades federais, etc. (Será que essa é uma das grandes transformações?)
Pelo menos aqui na minha cidade os ônibus estão parados há 04 dias! Isso tem afetado a vida de muita gente obviamente. Eu por exemplo, apesar de estudar em uma universidade particular, estou sem aulas porque os professores não podem passar conteúdo novo já que a maioria das pessoas dependem do meio de transporte público e claro, não estão tendo condições de frequentar a aula. 
Essa paralisação já deu vários problemas, não só para os estudantes como para as pessoas em geral. 
Fora que o trânsito ficou pior ainda! Se todos os dias enfrentávamos engarrafamentos enormes, hoje com essa greve o trânsito está muitíssimo pior! 
Eu entendo perfeitamente a greve, eles têm mesmo que lutar pelos direitos deles e tudo mais. Mas será que não tinha uma alternativa que não prejudicasse tanto a população? E se colocassem pelo menos uma porcentagem da frota?  
Claro que não iria ser bom para as pessoas que dependem dos ônibus, mas pelo menos eles iriam manter a greve e não iriam prejudicar tanto a população. Até porque as pessoas responsáveis em dar o aumento que eles querem tanto não está nem aí pra população, para elas tanto faz se as pessoas estão sendo prejudicadas ou não.
Mas aí, fazer o que né? O negócio mesmo é xingar muito no twitter, esperar a greve terminar, e ir aproveitando o tempo livre pra colocar as coisas em ordem. 
Argh, esse post ficou uma droga! Mas né?! Eu tinha que fazer um "leve" comentário sobre essa greve interminável, e que eu me lembre foi a greve mais longa que eu já presenciei .__.'
E você? Sua cidade também está em greve?
Comente :D
Xoxo, -J

Um comentário:

  1. Agora São Luís tá famosa.Tá passando até no Jornal Nacional. Tudo graças às infindáveis greves...

    ResponderExcluir