Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Friends

Ah os amigos... Amizade é uma coisa maravilhosa não é mesmo? Quem é que não adora sair com os amigos, se divertir, rir, passar pelas mais variadas situações...
O problema é quando você percebe que esses amigos não estão por perto quando você precisa. Quando você está com algum problema, quando você está triste, quando você está sem saber o que fazer... 
Onde estão todos aqueles amigos que um dia já juraram que iam ficar sempre ao seu lado???
Eu infelizmente já passei por muitas situações assim. Já cheguei a um ponto de estar extremamente triste, desesperada se saber o que fazer, e os meus "amigos" apenas me olharem e nem se importarem de ir pelo menos perguntar o que eu estou sentindo, o que aconteceu, se podem ajudar... Nada!
Claro, não foram todos! Há ainda aqueles que vem sim, perguntam tudo, mas nunca dizem algum conselho realmente útil, e ainda fazem questão de sair contando para todas as outras pessoas, todos os seus problemas pessoais...
É, é uma situação bem chata, mas que infelizmente eu já passei várias vezes, pelo meu grande problema de confiar em todos e não saber ficar calada.
Felizmente depois de algum tempo eu comecei a aprender a separar quem são as pessoas que realmente são minhas amigas; que são apenas colegas; e aqueles que realmente existem apenas para me deixar mais triste e se aproveitar da minha infelicidade para sair fofocando para os outros.
A partir daí a coisa toda mudou, comecei a ser uma pessoa "mais fechada", parei de sair contando tudo que acontecia comigo, e fiquei esperando que algum dia aparecesse alguém que realmente fosse um amigo como eu sempre quis ter. 
Eu sinceramente não me importaria de ter apenas um amigo, (quantidade não é sinônimo de qualidade não é mesmo?) eu apenas queria que ele(a) fosse fiel. Que me escutasse, soubesse o que me dizer quando eu tivesse precisando de conselhos, etc. E, olha só! Eu tenho esse amigo agora :) Na verdade são dois. Tenho dois super amigos que sempre estão disposto a me ajudar, sempre me escutam, sempre tentam me deixar pra cima e essa coisa toda :)
Então uma dica para você, se você se sente só, sabe que não tem em quem confiar, resista a tentação de contar seus problemas para qualquer pessoa! Isso não vai te ajudar, só vai acabar te deixando mais mal ainda. Tente resolver o problema você mesmo, e se não der certo que tal procurar um psicólogo? Sim, psicólogo ele não cuida apenas de pessoas "loucas", ele está aí para ouvir as pessoas, para ajudar as pessoas a se entenderem, a melhorar a vida...
E não perca as esperanças, um dia você vai encontrar alguma pessoa que realmente vai ser aquele amigo que você sempre quis :)
Ou quem sabe se você já até encontrou e não se deu conta?
Xoxo.


Um comentário:

  1. Isso também acontece comigo.Só que quando a pessoa se fecha pro mundo, dificilmente ela consegue voltar a ser como antes.

    ResponderExcluir